Também conhecido como Customer Success, o sucesso do cliente é alcançado quando os resultados são atingidos com o uso do produto ou serviço oferecido.

Sabemos que na Advocacia o sucesso da ação depende de inúmeros fatores, muitos deles totalmente alheios ao trabalho do advogado e por isso entendo que o sucesso do cliente na advocacia vai além da procedência da ação.

O fato do cliente se sentir acolhido não somente na primeira consulta, mas durante todo o trâmite processual que por vezes é demasiado longo, ter a ciência de todas as movimentações processuais, ser respondido com clareza e agilidade toda vez que apresente dúvidas e ter a certeza de que está sendo respaldado juridicamente em todos os atos processuais por seu advogado, fazem parte do sucesso do cliente.

Assim, seguem 3 atitudes que todo advogado deve ter para garantir o sucesso do seu cliente.

1. Entender as expectativas do seu cliente. Muitas vezes não são as mesmas que as suas. A partir disso, conseguirá traçar metas para suprir as expectativas do cliente.

2. Informá-lo acerca do caminho e fases do processo, o que acontece, de que forma, em qual prazo, para que assim, se sinta mais seguro.

3. Aprenda sobre o seu cliente, mercado, especificidades, para que assim possa entender

O meio em que vive. Assim, você saberá a melhor forma de resolver problemas e de como agir com cada cliente.

A personalização do serviço juntamente com o processo que seu escritório segue ante as fases processuais, fará com que seu cliente se sinta acolhido e plenamente bem representado em seu processo, na certeza que conseguirá alcançar os melhores resultados possíveis.

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